PT

TrustThisProduct®: Utilizações possíveis

Um relatório de consumidor com informações completas e precisas sobre seus produtos

O serviço TrustThisProduct® ajuda você a trazer aos consumidores as informações mais completas e precisas sobre o seu produto. Você fornece o serviço com informações sobre o seu produto, sua descrição detalhada, recomendações, uso e armazenamento. Através do servidor do serviço, TrustThisProduct.com as informações sobre os seus produtos são divulgadas na Internet.

Códigos QR em produtosPara que os seus clientes possam para acessar as informações diretamente quando estiverem fisicamente com o produto, o aplicativo de serviço sugere o uso de códigos QR sobre os produtos. Os consumidores que usam um smartphone e software livre para a leitura de códigos QR, tem acesso a informações sobre o seu produto. Os softwares de reconhecimento de códigos QR são gratuitos e estão disponíveis em todos os fabricantes de dispositivos móveis. Por exemplo, se você tem um smartphone sem software para reconhecer códigos QR, basta digitar o endereço de um link encurtado ao nosso serviço QR9.me no navegador do seu smartphone para baixá-lo (para mais informações visite https://trustthisproduct.com/what-is-a-qr-code-pt.html).

O sistema suporta a detecção automática do idioma do utilizador de acordo com o standard ISO 639-1 e mostra a informação do produto no idioma relevante (desde que adicione uma descrição nesta linguagem ao serviço).

O serviço implementa totalmente as funções para gestão de informações sobre os seus produtos, gerando etiquetas para as suas amostras com códigos QR embarcados, realiza também o monitoramento de marketing (por exemplo, sexo, idade, idioma) e os dados de localização de consumidores que digitalizam os códigos QR. Todos os códigos QR são dinâmicos; Assim, quando você alterar informações sobre o produto, basta inserir as informações em nosso serviço, que atualiza a descrição, sem a necessidade de alterar os códigos QR em produtos.

Feedback do consumidor sobre o fabricante a e circulação da descrição dos produtos em mídias sociais

Quando você adiciona uma descrição do seu produto, você pode especificar e-mail de um gerente para receber feedback sobre o produto e seus consumidores. Dependendo da linguagem de descrição do produto, você pode especificar os e-mails de vários gerentes, para que eles possam trabalhar com seus grupos linguísticos. Ao digitalizar o código QR, um botão especial "Enviar Feedback" aparece quando um consumidor tem uma conexão aberta no smartphone da descrição do produto, e que uma vez clicado irá permitir que o consumidor possa compartilhar rápida e facilmente com o seu gerente a sua opinião sobre o produto enquanto esconde do cliente o endereço de e-mail de seu gerente.

Ao processar o feedback recebido, você pode desenvolver seu produto, tendo em conta o parecer do cliente.

Nas páginas com a descrição do seu produto, há botões de redes sociais disponíveis que, se o cliente gostou do seu produto, ele será capaz de compartilhar com "Um-Click" a descrição de seu produto com familiares e amigos através de redes sociais (Facebook, Google+, Twitter).

Também na descrição de seus produtos é implementado um botão "Eu recomendo" da rede social Facebook. Este botão combina as recomendações dos clientes recebidas tanto durante a digitalização de códigos QR como em páginas do catálogo TrustThisProduct. Ao fazer a escolha, os clientes irão ver que muitos usuários da rede social recomendaram o seu produto, o que irá incentivar os clientes a comprá-lo. Ao mesmo tempo, se o cliente desfrutou de seu próprio produto e apertar o botão "Eu recomendo", seus amigos na rede social vão ter não apenas uma menção de seu produto, mas uma descrição detalhada preparada. Ele vai levar tanto ao crescimento da popularidade do seu produto como ao aumento de consciência da sua marca. Desta forma, o seu produto será capaz de tornar-se um canal livre e adicional independente da publicidade de apenas se acomodar na prateleira da loja.

A coleta de dados mostra a localização de locais de vendas e dados de marketing sobre os consumidores interessados em seu produto (por exemplo, idade, sexo, idioma)

Quando os consumidores digitalizam o código QR em seu produto, eles transmitem os seguintes dados para o serviço: faixa etária, idioma, gênero, localização (coordenadas geográficas e grupo de idiomas são determinados de acordo com o dispositivo do usuário, idade e sexo são indicados pelo usuário, a primeira varredura de código QR, é criado pelo nosso serviço de qualquer produto, não necessariamente o seu. Todos os dados são processados de forma anônima, em conformidade com a Política de Privacidade Serviço TrustThisProduct®).

Obter informação sobre a distribuição geográfica dos seus produtos ou anúncios

A análise de marketing irá revelar que os consumidores estão interessados em seus produtos como um todo e as diferenças na demanda por diferentes tipos de produtos em cada ponto de venda (neste caso, para dar informações com base no sexo, idade e idioma dos consumidores). Comparando os dados com os dados sobre o volume de vendas e atividades de marketing desenvolvidas fará com que seja possível proceder uma avaliação exaustiva da estratégia de marketing e do "ponto" para melhorar a sua eficácia. Por exemplo, você pode ver exatamente qual é interesse do público e em que regiões suas atividades de publicidade surtirão efeito. Ou através da comparação dos dados digitalizados de vários tipos de produtos, é possível identificar exatamente o que faz com que a maior demanda entre os consumidores para seus produtos.

Obter informação de marketing sobre os consumidores (idioma, género, idade)

Todos os dados de marketing são coletados separadamente para cada produto e de cada código QR para o produto. Os dados são fornecidos tanto na forma de relatórios on-line como arquivos PDF ou XLS para análise offline.

No entanto, existe apenas um problema com este método: a quantidade modesta de compradores que digitalizam códigos QR no ponto de venda. Agora, muitas empresas colocaram códigos QR em seus produtos, mas há pouco interesse nos compradores para digitalizar esses códigos porque a maioria deles não oferecem benefícios que eles podem colher para si, eles exigem o uso de aplicativo para ler o código QR, ou eles simplesmente não sabem o que é um código QR e como usá-lo. Na maioria dos casos, a empresa não chamam a atenção para os códigos QR em seus produtos e os códigos QR muitas vezes apenas incluem um link para um website. A empresa raramente usam esse método para fornecer novas informações para os consumidores. Para aumentar o número de visualização, é necessário incentivar a sério compradores para aproveitar esta oferta.

Para resolver o problema de estimular os consumidores a digitalizar códigos QR sobre os bens que ele precisa, em primeiro lugar, crie um rótulo informativo e atraente que contenha o código QR, e em seguida, forneça uma gama suficiente de opções que os consumidores recebam quando eles digitalizarem o código QR. Quando o serviço TrustThisProduct é implementa a partir do ponto de vista do consumidor, ele é baseado nas seguintes características:

  • informações completas e precisas sobre o produto
  • confirmação da autenticidade de um produto
  • Feedback para o fabricante

Qual é a margem de erro para os dados?

Ao processar os dados obtidos pelos serviços de marketing do TrustThisProduct®, você deve levar em conta dois fatores muito importantes. Primeiro você precisa prestar atenção a alguma imprecisão dos dados obtidos como resultado de qualquer estudo de marketing (margem de erro). Em segundo lugar, você precisa determinar o mínimo de dados de exemplo que irá analisar nas informações (tamanho da amostra). Na tabela abaixo, temos sistematizados ambas estas opções, tendo em conta os conceitos geralmente aceitos socialmente.

Margem de erro

1%

3%

5%

10%

15%

20%

Tamanho da Amostra

6000

700

250

60

30

18

Quanto à questão do erro e os dados mínimos de amostra para pesquisa de marketing, muitos já jornais cobriram o assunto e alguns deles podem ser encontrados nestes links: http://www.measuringu.com/survey-sample-size.php, https://en.wikipedia.org/wiki/Margin_of_error

Como pode ser visto a partir da tabela, para obter dados de marketing de forma completa se exige um número mínimo de entrevistados. Ao entrar no universo da informação qualitativa sobre o produto e atrair a atenção dos compradores para o código QR em um produto, ou seja, estimular os clientes a obter informações sobre o produto, você pode analisar os dados em praticamente todos os pontos de venda. Por exemplo, se a margem de erro de 10% é suficiente, então em seguida, uma amostra de 60 entrevistados será suficiente para uma análise completa dos dados de marketing sobre cada ponto de venda de um produto de sua empresa. Ao mesmo tempo, a escolha seletiva da análise dos dados por macro-regiões (por exemplo, cidade, região, país) será muito maior e reduzirá o erro dos dados a um mínimo.

Proteção contra produtos falsificados

Nos servidores de TrustThisProduct.com, para cada unidade de seu produto, uma página web única é criada, onde qualquer coisa adicional é armazenada de acordo com um número de série único para cada produto. O mesmo número de série é listado sob o código QR a ser aplicado ao produto e o código QR e cada unidade de produção será único. Depois de digitalizar o código QR, o usuário deve comparar o número de série em uma página web listada no código QR. Eles devem ser o mesmo.

Proteger a sua marca de falsificação/imitação

Desta forma, o comprador, além de ver on-line e receber todos os detalhes deste produto particular, eles também recebem uma confirmação de que esta informação refere-se especificamente para a unidade de seu produto, que por sua vez afeta a confiança global do cliente em seus produtos.

Nós não estamos dizendo que este método garante 100% de proteção do seu produto contra falsificação. Como atualmente uma garantia de 100% de proteção não é possível, a única questão é que serão necessários recursos, a fim de contornar esta proteção. Portanto, a tarefa que a introdução desses métodos de proteção, o que por um lado o tornam economicamente impraticável para ignorar essa proteção, e por outro lado, não ocupam uma parte significativa do custo do produto.

Uma vez que cada link e o número de série é único para cada unidade de produto, será possível estabelecer apenas uma unidade de produto, copiando-a ao código QR de uma unidade para outra. Cópia em massa está fora de questão, porque nem todas as unidades do produto terão os mesmos números de série ou eles vão precisar de ter acesso a todas as partes de seu produto e copiar cada unidade de produto, causando assim um grande impacto sobre o custo de falsificação.

Ao custo de gerar dados para as regiões de vendas específicas, a rede de vendas ou um usuário específico, você pode limitar os pontos de venda onde o número de série seja válido. Para melhorar a eficiência do presente método para os produtos individuais, filme holográfico ou auto-destrutivo pode ser usado para imprimir etiquetas.

Além disso, dados de rastreamento de localização dos scans permite monitorar o fenômeno e reexportação de seus produtos. Com registros de verificações realizadas separadamente em cada lote de produção, torna-se possível monitorar a passagem dos canais de distribuição através dos quais os códigos QR são submetidos a copiar (há um produto falsificado).

Separadamente, queremos enfatizar que o uso de códigos QR únicos é de grande utilidade para o aumento da competitividade do seu produto. Você deixa claro para o comprador que o produto é tão bom que você está tomando medidas para protegê-lo. E aos olhos dos consumidores, isso vai dar a singularidade de cada um de seus produtos, selecionando-o entre uma pluralidade do mesmo tipo e, assim, aumentar o seu valor. Esta ação terá um efeito, mesmo que o consumidor não digitalize o código QR, e só vai vê-lo fisicamente.

Aumentar a competitividade dos seus produtos

Apêndice A: Utilizações possíveis

Um fabricante FMCG

Possibilidades principais:

  • Pode fornecer informação sobre os seus produtos aos consumidores de forma fácil e rápida;
  • Pode criar um canal eficiente de feedback com o consumidor;
  • Pode efectuar pesquisas de mercado sem despesas adicionais;
  • Pode destacar os factores principais de diferenciação dos seus produtos;
  • Pode criar um canal adicional de publicidade online a baixo custo.

Fabricante de produtos exclusivos

Possibilidades principais:

  • Possibilidade de comunicar informação sobre os seus produtos de forma simples e acessível;
  • Possibilidade de organizar um canal para feedback dos consumidores;
  • Possibilidade de efectuar pesquisas de mercado sem despesas adicionais;
  • Possibilidade de proteger as suas marcas;
  • Possibilidade de aceder ao território de distribuição de cada série de produto (unidade);
  • Possibilidade de personalizar um produto ou série de produtos para um consumidor ou distribuidor.

Publicitários

Os códigos QR são utilizados em materiais impressos (boletins, revistas) e em cartazes.
Possibilidades principais:

  • Fornecimento de informações sobre os produtos sem aumentar consideravelmente a área do bloco de anúncio;
  • Possibilidade de efectuar pesquisas de mercado online;
  • Possibilidade de realizar estudos de eficácia da publicidade com base em scans de código em diferentes regiões geográficas (cidade, região, país).

Apêndice B: Requisitos técnicos para utilização do servidor

Fabricante: Qualquer computador com um navegador web e um dispositivo de acesso à internet para impressão de etiquetas ou digitação de informações sobre o produto.
Utilizador: Qualquer smartphone/tablet com navegador web e internet móvel [se o fabricante utiliza como meio de transmissão o código QR, então é preciso um software gratuito para a leitura do código QR (disponível no mercado Google ou na Apple Store)].

Apêndice C: Custo do serviço

Serviço
Grátis
Pequeno Negócio
Negócio
Ligação ao servidor
Grátis
Grátis
Grátis
Taxa de manutenção
Não
US$589 / ano
US$4989 / ano
Gestão de descrição de produto online
+
+
+
Distribuição da página de descrição do produto a partir dos servidores TrustThisProduct.com para a internet
+
+
+
Criação de Gerais código QR
+
+
+
Criação de Classificados código QR
+
+
+
Criação de Únicos código QR
Não Disponível
10000
Ilimitado
Coleta de dados de registro durante a digitalização de códigos QR
Não Disponível
+
+
Monitoramento geográfico de digitalização de códigos QR
Não Disponível
+
+
Coleta de dados de marketing durante a digitalização de códigos QR (sexo, idade, idioma)
Não Disponível
+
+
Opção de feedback personalizado
+
+
+
Acesso ao serviço com o uso de uma assinatura digital
Não Disponível
Não Disponível
+
Gerente Pessoal (em língua inglesa)
Não Disponível
Não Disponível
+

Os valores não incluem taxas.

Inscreva-se no serviço e adicione seus produtos gratuitamente no catálogo internacional do TrustThisProduct.

TrustThisProduct®:

Copyright © 2014-2016, PVCode LLC
Nós fazemos fácil o difícil

Homepage

Termos de Utilização (em Inglês)

Política de Privacidade (em Inglês)

Informação de contato:
PVCode LLC
Rua Stavrovskaya 8,600022,Vladimir,Rússia
Telefone/Fax: +7 4922 452154 (Geral)
Telefone: +7 915 764 62 74 (Inglês)
Direção de E-mail: contact@pvcode.com